Ohio se torna o primeiro estado a aceitar criptomoedas como forma de pagamento para impostos

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Os investiores de criptomoedas já entenderam que há consequências fiscais associados a este tipo de investimento, mas ironicamente, até recentemente, era impossível pagar impostos utilizando moedas digitais.

Mas isso está prestes a mudar, com o lançamento do OhioCrypto.com. O estado norte-americano se tornará o primeiro do país a aceitar pagamentos de impostos através das criptomoedas.

 

Pague seus impostos com bitcoin

“Nós estamos orgulhosos de tornar Ohio o primeiro estado do país a aceitar pagamentos de impostos via criptomoedas”, afirmou o responsável fiscal do estado, Josh Mandel. “Estamos fazendo isso para fornecer aos nossos cidadãos mais opções e mais facilidade para pagar seus impostos. Além de também colocar Ohio na liderança, no quesito adoção de tecnologia blockchain.”

 

Apesar da novidade, nem todos os contribuintes poderão efetuar o pagamento de seus impostos em criptomoedas: tal benefício se limitará a empresas que operam em Ohio. A oferta do serviço aos contribuintes individuais está prevista, mas Mandel ainda não indicou um prazo específico para tal adoção.

 

O novo sistema funcionará da seguinte maneira: se você opera uma empresa no estado de Ohio e possui uma conta para pagamento de impostos, você deverá se registrar online em OhioCrypto.com para pagar seus impostos. Tais pagamentos são imediatamente convertidos em dólares americanos, antes de serem depositados na conta do estado.

É importante dizer que existem custos associados ao pagamento por meio de criptomoedas. De acordo com o governo de Ohio, a taxa de transação será de 0% durante os primeiros três meses, e após esse período, a taxa passará a ser de 1%.

 

Um futuro próspero às criptomoedas

A princípio, somente a criptomoeda mais famosa, o bitcoin, será aceita como forma de pagamento. Porém, a intenção é adicionar outras moedas digitais com o tempo.

Apesar da iniciativa do estado não contemplar todos os investidores de criptomoedas, a comunidade criptográfica viu com bons olhos a iniciativa do governo, e parece ser o começo de um futuro sólido para as moedas digitais.

Além disso, será interessante ver se outros governos estaduais vão seguir o exemplo de Ohio. De acordo com a Forbes, há projetos de lei semelhantes ocorrendo nos estados norte-americanos Utah e Geórgia.

 

Queremos saber a sua opinião! Você gostaria que esta forma de pagamento de impostos fosse uma opção também no Brasil? Comente o que você pensa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *