Existem quase 4.000 caixas eletrônicos de criptomoedas em todo o mundo

Tempo de leitura: 2 minutos

De acordo com as estatísticas fornecidas pela Coinatmradar.com, atualmente existem cerca de 4.000 caixas automáticos de criptomoedas (também conhecidos como ATMs). Desse número, 1.200 são especialmente para o bitcoin.

A ascensão dos caixas eletrônicos de criptomoedas

Existem várias maneiras pelas quais as pessoas podem adquirir seus bitcoins e outras criptomoedas por todo o mundo, e uma delas é através do uso de caixas eletrônicos.

Essa opção de uso se tornou popular desde que tais máquinas foram introduzidas pela primeira vez, e nos últimos dois anos, seu crescimento mundial tem sido exponencial.

Em novembro, dados da Coinatmradar.com (site especializado em analisar  ATMs  de criptomoedas) mostram que existem 3.993 caixas eletrônicos de moedas digitais em todo o mundo, e em breve este número atingirá o marco histórico de 4.000.

Mapa de caixas eletrônicos de criptomoedas pelo mundo. Fonte: news.bitcoin.com

Além disso, há 141 mil serviços semelhantes a caixas eletrônicos que vendem criptomoedas por meio de terminais de pagamento móvel, vouchers e até mesmo caixas eletrônicos bancários tradicionais.

O site também detalha alguns dados interessantes sobre o assunto: são instalados por dia cerca de 6 caixas eletrônicos de criptomoedas. Essa métrica é baseada na velocidade das instalações dos últimos sete dias e avaliada pelos cálculos dos últimos dois meses. Mais de 71% dos caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo estão na América do Norte, enquanto o segundo maior detentor de maquinas (23,5%) é a Europa, seguido pela Ásia (2,5%), Oceania (1,3%), América do Sul (0,98%) e África (0,20%).

Crescimento do número de caixas eletrônicos com o passar do tempo. Fonte: news.bitcoin.com

 

Estudo recente aponta que o número de caixas eletrônicos de criptomoedas poderá aumentar 50% a cada ano

O maior fabricantes de caixas eletrônicos para ativos digitais, atualmente, é a Genesis Coin, que é responsável pela existência de cerca de 32% das máquinas disponíveis no mundo. A empresa General Bytes vem em segundo lugar com 29,2% e depois a empresa Lamassu com 10,9%.

De todos os caixas eletrônicos de criptomoedas do mundo, 61,7% das máquinas são dispositivos unidirecionais, o que significa que vendem exclusivamente criptomoedas.

Apenas 38,2% de todos os caixas eletrônicos de moedas virtuais são máquinas bidirecionais, ou seja, que não vendem apenas moedas digitais, como também compram.

Os caixas eletrônicos de criptomoedas estão se espalhando de forma veloz, e os operadores e fabricantes parecem querer fazer essa velocidade aumentar de forma significativa. Por exemplo, a Lamassu apresentou recentemente uma nova linha de máquinas: a empresa lançou a série “Sintra”, que inclui quatro modelos que suportam BCH, LTC, DASH, ETH, ZEC e BTC.

Além disso, de acordo com o estudo recente da firma de pesquisa Marketsandmarkets, os caixas eletrônicos de criptomoedas provavelmente terão um crescimento anual de mais de 54%.

Queremos saber a sua opinião! O que você acha sobre o crescimento de ATMs de criptomoedas? Deixe nos comentários o que você pensa a respeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *